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25 de abril de 2024 - 00:25

Serviço de Táxi no aeroporto da Capital é alvo de investigação do MP

Uma equipe do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) foi averiguar o atendimento oferecido pelos taxistas no aeroporto internacional de Campo Grande. O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor (CAOCon) realizou, no começo desta semana, uma pesquisa de satisfação com as pessoas que utilizam o serviço dos taxistas no aeroporto da cidade.

Funcionárias do Caocon ficaram no local de embarque e desembarque de passageiros para fazer a pesquisa com os consumidores. Entre os itens de avaliação do atendimento proporcionado pelos taxistas estavam incluídos: tempo de espera, acesso ao veículo, preço da corrida, cordialidade do motorista, condições de segurança, trajes, tempo de chegada ao destino, estado dos veículos, auxílio com bagagens, e velocidade com que os condutores trafegam nas vias da cidade.

Para cada tópico investigado quanto à qualidade do serviço do setor, o consumidor deve responder se considera: ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. Na primeira sondagem realizada, os pesquisadores encontraram opiniões diversas, teve passageiro que elogiou o trabalho dos taxistas, outros disseram que iriam utilizar o serviço pela primeira vez, e teve também quem reclamou do transporte oferecido.

A solicitação da pesquisa partiu do promotor de justiça Fabrício Proença de Azambuja, que estava no aeroporto acompanhando o trabalho da equipe do MPMS.

“Desde 2012 tramita, na 25ª Promotoria de Justiça do Consumidor, um inquérito civil que busca apurar eventuais irregularidades no trabalho dos taxistas que operam no aeroporto da Capital. Um dos principais fatores averiguados é o baixo número de veículos credenciados no ponto de táxi em relação à demanda de usuários”, esclareceu o promotor.

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