plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 16:59

Serasa disponibiliza ferramenta para monitorar rastreio de CPF e coibir fraudes

Serasa Antifraude vale a pena? Conheça ferramenta para monitorar CPF — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

O Serasa disponibiliza agora uma nova ferramenta para ajudar a identificar fraudes. O consumidor vai poder  consultar quais empresas buscam informação pelo seu CPF. A nova ferramenta é uma forma de identificar possíveis fraudes, quando, por exemplo, terceiros usam o CPF de outra pessoa para contratar crédito.

O gerente de produtos da Serasa, Felipe Barone, recomenda ao consumidor que procure a empresa caso ela tenha consultado o eu CPF sem que a pessoa tenha procurado os serviços oferecidos por aquela companhia.

Para saber quais empresas que estão consultado o CPF no Serasa, basta se cadastrar no portal do serviço de proteção de crédito na internet e solicitar um relatório das consultas ao CPF específico. O Serasa entrega o relatório, de graça, em até 24 horas. O mesmo vale para consultas ao CNPJ.

Em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7, o  professor de Direito Digital Marcelo Chiavassa diz que é praticamente impossível ter controle do CPF hoje no Brasil.

Ouça entrevista à repórter Maristela Cantadori

  • Quase 40 milhões de brasileiros afirmaram que já foram vítimas de fraude financeira, segundo levantamento de novembro do ano passado feito pelo próprio Serasa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *