plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 10:29

Senai desenvolve consultoria para ajudar empresas a gerenciarem crise na pandemia

A pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) trouxe uma série de preocupações com relação ao sistema de saúde, como as empresas devem atuar para ajudar na prevenção da proliferação do vírus e quais as principais medidas para combater a doença. No entanto, outra grave consequência dessa pandemia é a crise financeira das empresas têm de lidar diante de um momento de isolamento social e queda significativa nas vendas.

De olho nessa nova realidade, o Senai de Mato Grosso do Sul desenvolveu a consultoria em gestão de crise, que surgiu após uma análise sobre as dificuldades que as empresas estão atravessando durante a pandemia e tem como objetivo auxiliar os empresários a readequarem sua produção, estoque, força de trabalho, logística, entre outras áreas da empresa, de acordo com as novas demandas e regimes de trabalho.

Segundo o gerente de gestão de inovação e tecnologia do Senai, Leandro Schneider, quase todos os segmentos empresariais vêm sendo impactados significativamente com a crise do coronavírus. “O comércio fechou por duas semanas e muitas indústrias e lojas viram seu fluxo de vendas cair drasticamente. A expectativa é que tudo volte ao normal apenas com uma vacina ou um remédio eficaz para o tratamento da doença. Então até lá os empresários terão de fazer algumas adequações, porque as restrições de circulação devem se manter”, afirmou.

Pensando nisso, a consultoria consiste em uma análise das empresas de acordo com a alteração da demanda nesse período de crise. “A partir desse levantamento inicial, que pode ser feito tanto presencialmente, com a visita dos técnicos do Senai até a empresa, ou de forma online, por meio de videoconferências, serão realizados ajustes no sistema de compras, processos produtivos, estoque, logística, equipe de trabalho entre outras áreas que podem ser afetadas”, explicou Leandro Schneider.

Ele destacou que o novo serviço é voltado para qualquer empresa que tenha notado uma mudança de demanda ou uma necessidade de readequação de suas despesas e processos produtivos. “O Senai já atua com consultorias de lean, mudanças de layout, auxílio para iniciar vendas eletrônicas, seja por meio de um site ou até usando as redes sociais e agora temos uma única consultoria que reúne nossa expertise para ajudar as empresas do Estado num momento de crise como o que estamos vivendo”, finalizou, informando que os interessados podem obter mais informações pelo telefone (67) 9 9912-6608.

FONTE: Fiems

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *