Seminário “Isto é Mato Grosso do Sul” premia destaques do setor turístico

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – Foi aberto ontem e segue até amanhã o Seminário Isto é Mato Grosso do Sul – edição 2019, com exposições, mostras, palestras e painéis focados na evolução do turismo do Estado, do Brasil e do mundo digital. A abertura oficial foi marcada com a entrega do Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul aos profissionais que se destacaram no turismo do MS no último ano e show do grupo Chalana de Prata.

O evento é gratuito e tem o apoio do Sebrae MS, Fundação de Cultura do MS, Fundesporte e acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. “Este Seminário é uma oportunidade que a Fundação de Turismo do MS proporcionará a todos os envolvidos com a atividade turística. Será um momento de debater, trocar experiências e gerar demandas inovadoras e importantes para a melhoria da competitividade do nosso setor. Outro ponto importante é o ´Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul – 1ª edição´, que irá prestigiar aqueles profissionais que fazem a diferença. Nossa ideia é que o Prêmio sirva como incentivo para que todos busquem sempre a inovação em seus negócios”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS.

O Seminário Isto é Mato Grosso do Sul objetiva debater oportunidades de negócios para os destinos por intermédio de novas tecnologias e inteligência de mercado, segmentação de oferta e demanda, mostrando ideias e tendências, gerando oportunidades, desafios e promovendo o empreendedorismo. Para a realização das palestras e painéis, foram convidados profissionais do turismo regional e nacional.

Durante o evento, serão tratados os temas Birdwatching, em que serão mostrados cases de sucesso e as oportunidades do segmento, e Inovação na Gestão Pública para o Turismo, com a participação das Instâncias de Governança e gestores públicos. A programação prevê ainda palestras e painéis são sobre Turismo de Aventura e as inovações no segmento e também sobre Economia Criativa, com a proposta de trilhas de longo curso em Mato Grosso do Sul, no percurso do episódio histórico denominado “Retirada da Laguna”.

Nesta quarta-feira os debates abordam a Pesca Esportiva e Boas Práticas, com discussões sobre o novo posicionamento estadual com o pesque e solte e uma palestra sobre o crescimento e as oportunidades do Turismo LGBT no Brasil e no mundo.

A programação segue com a palestra Tecnologias e Comunicação no Turismo, que mostrará como bons vídeos podem contribuir na promoção de destinos turísticos e a integração da comunicação com as novas tecnologias. Na sequência, a palestra show Experiências de Turismo Criativo aborda modelos e histórias sobre turismo de base comunitária que deram certo e transformaram a realidade local. Ao final da tarde, o coquetel de encerramento do Seminário será realizado juntamente com show e a transmissão ao vivo do programa de rádio A Hora do Chamamé.

A quinta-feira será será de atividade paralela, com a realização de uma oficina com a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, para tratar de assuntos como a sinalização das trilhas e modelos de operação da atividade no turismo. Confira a programação completa e faça sua inscrição através do link: https://forms.gle/TALePbkNQqLWPEfn8

Confira os finalistas no link Fundação de Turismo divulga lista dos selecionados no Prêmio ‘Isto é Mato Grosso do Sul’.

Com informações de Fundtur


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *