Nesta segunda-feira (14), a máxima prevista será de 37ºC; termômetros podem chegar a 39ºC até quarta. Tardes devem ser de chuvas isoladas
Mato Grosso do Sul começa nesta segunda-feira um período no qual devem ser registradas algumas das mais altas temperaturas do mês de janeiro, conforme prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). E, em virtude do calor, também estão previstas pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, principalmente à tarde.
Nesta segunda-feira (14), o instituto espera maiores chances de chuvas nas regiões Norte (região de Coxim) e Noroeste (Corumbá). No Estado, a mínima foi de 20ºC na região Sul, e a máxima poderá bater os 37ºC. Em Campo Grande, as temperaturas chegam aos 33ºC, com chances de chuvas isoladas à tarde.
Para terça (15), a oscilação nos termômetros deve ser entre 21ºC e 38ºC. Haverá possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas à tarde no Norte, Noroeste e no Sul (Dourados). Na Capital, a máxima chega aos 34ºC.
A temperatura mais alta da semana deve ser registrada na quarta-feira (16): 39ºC, em um dia no qual devem ocorrer chuvas fortes no Centro-Norte –região que vai da Capital a Sonora. A mínima fica na casa dos 21ºC. Neste mesmo dia, os campo-grandenses vão experimentar calor de até 35ºC.
Quinta (17), as precipitações devem ser mais frequentes no Noroeste, em um dia de termômetros marcando de 21ºC a 37ºC. Na Capital, a máxima ficará nos 35ºC.