28 de março de 2024 - 10:23

Semana do Leite terá seminário, Leite da Manhã e Corrida do Leite em Campo Grande

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite realizará entre os dias 29 de maio e 5 de junho a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul. Com ações que visam divulgar a importância do leite no cenário econômico e social, e também estimular o consumo de produtos lácteos, durante a Semana do Leite acontecem a Corrida do Leite, o seminário A Cadeia Produtiva do Leite e o Encontro Técnico do Leite.

No dia 29 de maio, a partir das 8h, no Parque das Nações Indígenas, acontece a primeira ação da Semana do Leite: a Corrida do Leite. Nesse evento terá degustação de produtos lácteos para os participantes. Dias 30 e 31 de maio é a vez da realização do seminário A Cadeia Produtiva do Leite para técnicos do setor. O debate vai ser promovido no Sindicato dos Trabalhadores da Agraer (Sinterpa), que fica na Avenida Rodoviária, 1014, bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

No dia 1º de junho, data em que é comemorado mundialmente o Dia do Leite, vai ser realizado na Assembleia Legislativa, no gabinete da presidência, o tradicional evento “Leite da manhã”. Autoridades políticas e lideranças do setor se encontram para tratar do segmento de produção. Na oportunidade também serão entregues homenagens para alguns dos desbravadores da atividade leiteira do Estado.

Para o dia 2 de junho está agendada a segunda reunião da Câmara Setorial, que será promovida na Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf). A 19ª edição do Encontro Técnico do Leite acontecerá no dia 3 de junho, no Sindicato Rural de Campo Grande. No dia 5, as atividades alusivas a Semana do Leite serão encerradas oficialmente.

O evento, que é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sepaf, contando com a participação dos técnicos do programa Leite Forte, tem ainda na programação a distribuição de produtos por meio de promoções em rádios, sites de notícias e mídias sociais.

1° de Junho, Dia Mundial do Leite

A data foi criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial e divulgar seus benefícios.

Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite

A Câmara é vinculada a Sepaf e tem a finalidade de sugerir medidas que devam ser adotadas para propiciar o crescimento e a melhoria das atividades da cadeia produtiva do leite em MS.

Kelly Ventorim, da Assessoria de Comunicação da Sepaf.