plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

“Semana do Cinema” tem preço especial e filme premiado

Com ingressos promocionais por apenas R$ 10,00 em todas as sessões, os três cinemas na Capital, UCI (Shopping Bosque dos Ipês), Cinemark (Shopping Campo Grande), Cinépolis (Shopping Norte Sul Plaza), tem preço bom e programação que incluem estreias, filme sucesso de bilheteria e o premiado “Ainda Estou Aqui”. A promoção vai até a próxima quarta-feira (12).

Aos apaixonados pela 7ª arte, o filme dirigido por Walter Salles é sucesso de bilheteria. Na sinopse do “Ainda Estou Aqui” apresenta o drama baseado no livro bibliográfico de Marcelo Rubens Paiva, que vivenciou experiências intrigantes na década de 70, o país enfrentava o endurecimento no período da ditadura militar.

A família Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos, moravam na frente da praia no Rio de Janeiro, uma família alegre que abriam as portas para os amigos, mas um fato mudou toda a trajetória daquela família, Rubens foi levado por militares à paisana e nunca mais foi visto. A esposa Eunice buscou incansavelmente saber a verdade sobre o que aconteceu com o seu marido, no percurso foi obrigada a se reinventar, buscou forças para criar os filhos e seguir a vida.

 Assista o Teaser do filme:

Prêmio e indicações

Em janeiro, a atriz Fernanda Torres já havia sido premiada com o Globo de Ouro, em Los Angeles, de melhor atriz na categoria Drama pela atuação em Ainda Estou aqui. Esta foi a primeira vez que a premiação foi entregue a uma brasileira.

Ainda Estou Aqui também foi indicado a três categorias do Oscar 2025: a de Melhor Filme; Melhor Filme Estrangeiro; e a atriz Fernanda Torres foi indicada à categoria de Melhor Atriz. A cerimônia do Oscar 2025 está agendada para 2 de março, também em Los Angeles.

Filme

O drama brasileiro Ainda Estou Aqui é baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de sua mãe, a advogada e ativista pelos direitos humanos Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. O papel de Eunice Paiva, falecida em 2018, foi interpretado por Fernanda Torres.

Com enredo que aborda a luta pela democracia, a resistência à opressão, a força da mulher, a busca por desaparecidos políticos e a importância da memória, a partir do desaparecimento, em 1971, do ex-deputado federal Rubens Paiva (com atuação de Selton Mello), marido de Eunice Paiva. O político brasileiro, que teve seus direitos políticos cassados em 1964, com o golpe militar, foi torturado e assassinado, no Rio de Janeiro. Seu corpo nunca foi encontrado.

Em 1996, foi emitido o atestado de óbito de Rubens Paiva. Em 2025, a certidão de óbito foi corrigida para constar que sua morte foi causada por agentes do Estado durante a ditadura militar.

Créditos informações e fotos: AgênciaBrasil

Foto Destaque: Alile Dara Onawale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *