20 de abril de 2024 - 00:48

Semana de muito MPB, chorinho e show autoral de Guga Borba

A semana será de MPB, música regional, samba e chorinho no Sesc Morada dos Baís. As apresentações musicais começam às 20h e a entrada é gratuita.

Na quarta, dia 23, a sua trilha sonora fica por conta do Quarteto Samba Choro, que conduz a noite ao som do chorinho, levando no repertório clássicos como João Bosco, Paulinho da Viola, Pixinguinha e Nelson Cavaquinho.

“O Sesc Morada dos Baís é um projeto muito bem organizado, de excelência. Tanto a sonorização quando o espaço é ótimo e tudo colabora para que este projeto seja um sucesso”, diz o vocalista Atilla Gomes. O quarteto também conta com Paulinho Brasilidade, nas percussões, Adriano Praça, a flauta e saxofone e Mestre Jackson, no violão.

Nesta quinta, dia 24, a partir das 20 horas no Sesc Morada dos Baís, você curte o som de Guga Borba com composições próprias em uma noite surpreendente. “Para o show estou preparando diversas canções autorais que passam pelos álbuns Filho dos Livres, Naip e também os meus dois álbuns solo, “Apneia” e “Sétimo Satélite”. Também vou executar minhas releituras de compositores brasileiros como Zé Geraldo, Beto Guedes, Zé Ramalho entre outros, e certamente as releituras de grandes nomes da música do MS como Geraldo Espíndola e Geraldo Roca”. Guga estará acompanhado do músico e compositor Leandro Perez, que faz parte do trio Ladáia, um novo projeto autoral. Também participará o músico Kinho Guedes, uma das novas revelações artísticas do momento.

Na sexta, dia 25, é dia de curtir música de primeira, a partir das 20 horas o som fica por conta de Jerry & Barbados que vai sacudir a sua noite com um repertório regional contemporâneo e polca rock. “Fico muito feliz de fazer o show na Morada, que está sendo um point cultural muito importante na cidade, principalmente por ser um local que recebe trabalhos autorais e um público interessado em prestigiar a nossa arte”, diz Jerry. A banda conta com Alex Kundera, na bateria, Júlio Queiroz, nos teclados, Dhonnatas Oliveira, na guitarra e Rodrigo Teixeira, no baixo.

No sábado, 26, a artista Samantha Caracante volta ao Sesc Morada dos Baís e balança o público com o show “Mais Amor Por Favor”. Um repertório musical romântico que vai de Lupicínio Rodrigues a Mart’nália, passando por Guilherme Rondon, Cartola, Chico Buarque, Djavan, Nana Caymmmi, Tom Jobim, Marisa Monte, Zeca Baleiro.

A apresentação contará com acompanhamento dos músicos Marcos Assunção, na guitarra, Ivan Cruz no baixo e pelo baterista Guto Costa.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. O happy hour tem início às 18h30, as apresentações musicais começam às 20h e são abertas ao público. Acompanhe a programação do Sesc no www.sescms.com.br