plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 07:09

Semana de combate à leishmanionse tem ações educativas em Campo Grande

Ações educativas, de esclarecimento, marcam a semana de combate à leishmaniose em Campo Grande (Foto: Divulgação-PMCG)

Desde o início da semana equipes do Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande estão nas ruas com ações educativas sobre a leishmaniose. O trabalho faz parte da Semana Nacional de Controle e Combate à doença. A repórter Maristela Cantadori tem mais detalhes.

O CCZ já fez blitz educativa nas ruas do Centro de Campo Grande e também castração de animais na aldeia urbana Marçal de Souza. Hoje e sexta-feira, as equipes do CCZ vão estar nas escolas da região do Parati, Pioneiros e Piratininga, bairros que ficam nas redondezas do órgão responsável pelo controle de zoonoses e saúde animal da cidade.

A médica veterinária Cláudia Macedo explica que a leishmaniose visceral é uma zoonose endêmica e por isso é importante ter cuidado para evitar a disseminação. A veterinária lembra que o cão não é o vilão da leishmaniose. É preciso acabar com o mosquito e proteger os animais.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

 

 

  • Algumas medidas de prevenção podem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito palha. Ele gosta de locais úmidos, sombreados, principalmente com restos de vegetação em decomposição. Então quem tem quintais com muita vegetação e árvores frutíferas deve redobrar a atenção.

 

 

SINTONIZEO programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *