Foi aberta nesta segunda (9 de setembro) a programaçào da Semana da Juventude de Mato Grosso do Sul. Com o tema “saúde mental da juventude sul-mato-grossense”, o objetivo é desenvolver e implementar estratégias abrangentes de promoção, prevenção e atendimento a jovens entre 15 e 29 anos.
A iniciativa visa mitigar os crescentes casos de suicídio, depressão, ansiedade e outros transtornos mentais, em resposta às lacunas identificadas nos recursos e informações disponíveis, bem como ao estigma social associado a essas condições.
A programação inclui o lançamento da cartilha transcultural nas línguas terena, guarani e kadiwéu nas comunidades indígenas de Dourados, Caarapó e Porto Murtinho.
Até o dia 30 de setembro a Secretaria de Estado de Cidadania irá passar pelos municípios de Rio Brilhante, Dourados, Caarapó, Porto Murtinho, Aquidauana, Alcinópolis, Bataguassu e Campo Grande, levando capacitação, oficinas, palestras, rodas de conversas e atendimentos.
Saiba como foi o lançamento em Dourados na reportagem de Wellington Pael para a Rede RIT e especialmente cedida para o Jornal da Educativa: