plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 04:20

Semana começa com aumento nas temperaturas em MS, prevê Inmet

Frente fria que atingiu o Estado no fim de semana começa a deixar a região; umidade do ar segue baixa
Dia deve ser de céu parcialmente nublado na maior parte do Estado, conforme previsão do Inmet. (Foto: Subcom/Arquivo)
Dia deve ser de céu parcialmente nublado na maior parte do Estado, conforme previsão do Inmet. (Foto: Subcom/Arquivo)

As baixas temperaturas que atingiram Mato Grosso do Sul no fim de semana começam a se despedir nesta segunda-feira (5), com aumento gradual das mínimas. Ainda assim, em algumas regiões, os termômetros devem cravar 8 ºC. Já a baixa umidade do ar, presente no Estado nas últimas semanas, vai persistir pelos próximos dias, principalmente no Norte e Nordeste, conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande, no Pantanal (regiões de Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) e no Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai), a segunda-feira promete oscilar de céu parcialmente nublado a claro durante o período. Na Capital, a mínima prevista é de 10 ºC e a máxima chega aos 23 ºC, com a umidade do ar baixando a até 45%.

Já na região pantaneira, os termômetros vão de 11 ºC a 26 ºC; e de 8 ºC a 22 ºC no Sul e Sudoeste. Nestas duas regiões, a umidade pode baixar a 35%.

O Centro-Norte (faixa de Jaraguari a Sonora) pode experimentar pancadas de chuva em áreas isoladas, ocorrendo ceu parcialmente nublado. As temperaturas vão de 14 ºC a 29 ºC e a umidade do ar baixa a até 40%.

Já o Leste (Cassilândia a Taquarussu, ao longo do rio Paraná) terá períodos de névoa úmida e céu parcialmente nublado. Os termômetros oscilam entre 14 ºC e 22 ºC e a umidade do ar chega a 70% no mínimo.

O avanço das temperaturas deve continuar na terça-feira (6), quando o extremo Nordeste ainda registrará céu nublado. Nas demais regiões, o dia fica parcialmente nublado. O Estado terá mínima de 12 ºC e máxima de 32 ºC, com a umidade do ar atingindo 25%.

O percentual também será registrado em Campo Grande –que terá mínima de 15 ºC e máxima de 29 ºC. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera adequados à saúde humana percentuais de umidade relativa do ar superiores a 60%. Abaixo disso, tais condições favorecem o aparecimento de problemas de saúde, principalmente respiratórios. A recomendação para que se evite atividades ao ar livre nos horários de maior calor e se recorra à hidratação.

O manejo do fogo em tais circunstâncias climáticas também favorece a ocorrência de incêndios em matas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *