plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 08:49

Semade e WWF promovem oficina sobre Corredores de Biodiversidade de MS

O resultado dos estudos realizados pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), em parceria com a organização não governamental WWF-Brasil para a identificação de corredores ecológicos em Mato Grosso do Sul serão compartilhados com a comunidade científica, representantes dos setores produtivos, poder público e sociedade civil na “1ª Oficina de Planejamento para os Corredores de Biodiversidade de Mato Grosso do Sul”.

A oficina, promovida pela Semade e a WWF-Brasil, acontece na quarta-feira (16), das 8h às 18h no auditório do Imasul, no Parque dos Poderes. O evento contará com a participação do secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna, técnicos da Gerência de Unidades de Conservação do Imasul e de Julia Boock, analista de Conservação da WWF-Brasil.

Os corredores ecológicos são áreas de grande importância para definir estratégias de gestão territorial que permitem a integração entre áreas protegidas garantindo o fluxo e a sobrevivência de espécies nativas dos ecossistemas. A identificação e priorização de áreas para a criação dos corredores ecológicos auxilia os planos de implementação de projetos, que em diálogo com os atores sociais, podem proporcionar boas alternativas de desenvolvimento sustentável.

O estudo que será apresentado foi elaborado por um grupo de trabalho liderado pela Gerência de Unidade de Conservação do Imasul com apoio de consultores e do WWF-Brasil, visando fazer uma análise atualizada de propostas anteriores de corredores em Mato Grosso do Sul.

Diversos estudos e bases de dados previamente existentes, como o zoneamento ecológico econômico de MS, monitoramento da cobertura vegetal da bacia do alto Paraguai e áreas prioritárias para a conservação do governo federal, originando uma proposta de Corredores de Biodiversidade para o MS.

 

parque-estadual-do-rio-ivinhema parque-estadual-do-rio-ivinhema-2

 

 

Serviço:
O que: Oficina de Planejamento: Corredores de Biodiversidade de MS
Data: 16 de novembro de 2016
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório do Imasul (Av. Desembargador Leão Neto do Carmo, Bloco 6 – Parque dos Poderes)

Nas fotos abaixo, o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, Unidade de Conservação do Imasul e corredor de biodiversidade da Bacia do Rio Paraná.
Crédito: Reginaldo Oliveira/Imasul

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade)

Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul)

Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems)

Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS)

Fones: 3318-6152 | 3318-6154 | 3318-6153 | 8132-9023 (Maria Inês Amaral) | 9291-8950 (Marcelo Armôa) | 9982-1499 (Nolli Corrêa)

Facebook:

Semade – www.facebook.com/semadeoficial/ 

Imasul – www.facebook.com/meioambientems/

Sites:

www.semade.ms.gov.br
www.imasul.ms.gov.br

www.jucems.ms.gov.br

www.aem.ms.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *