plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 13:16

Sem tabu: exames gratuitos conscientizam homens sobre o câncer

O Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão realiza durante todo o mês de novembro exames PSA (sangue) gratuitos para homens dos 50 aos 75 anos. O objetivo é conscientizar o público e garantir o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

São distribuídas 100 senhas por dia, entregues por ordem de chegada a partir das 5 horas. Os resultados poderão ser retirados em 15 dias úteis. Casos suspeitos serão investigados. Se detectados, serão encaminhados para tratamento.

O PSA é analisado a partir de um exame de sangue comum, que avalia os índices do antígeno prostático específico, substância produzida pelas células da glândula prostática. A maioria dos homens saudáveis têm níveis menores de 4 ng/ml de sangue. A chance de um homem desenvolver câncer de próstata aumenta proporcionalmente com o aumento do nível do PSA.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais incidente entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Cerca de 75% dos casos ocorrem a partir dos 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, a chance de cura é de 90%.

Saiba mais sobre os exames que podem garantir o diagnóstico e cura de câncer em homens na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa:

O Hospital do Câncer Alfredo Abraão fica na Rua Marechal Rondon, 1053, Centro. Informações podem ser obtidas pelo (67) 3041-6000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *