plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Sejusp e Tribunal de Justiça do Estado integram sistemas de segurança

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Equipes técnicas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS) e da empresa Compnet apresentaram ao secretário Antonio Carlos Videira e ao Delegado Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, o projeto de integração dos sistemas da segurança do Estado com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Projeto foi apresentado à cúpula da Segurança Pública na última sexta-feira

Com a integração, que começa a ser implantada já na próxima semana, o trâmite de documentos entre os órgãos passa a ser totalmente on-line, via sistema Sigo, garantindo celeridade, praticidade e economia, uma vez que milhares de páginas deixam de ser impressas em papel, além de melhorar a segurança de documentos, que não circularão mais de forma física.

A integração acontecerá por meio de convênio entre a Sejusp/MS e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que prevê treinamento de servidores, estabelecimento de regras de integração, ajuizamento de peças e o envio ao Poder Judiciário de documentos como inquéritos policiais (IP) e termos circunstanciados de ocorrências (TCO), bem como sua devoluçãs às unidades policiais, quando for o caso.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, o apoio dos usuários da ponta será de extrema importância durante o período de implantação. “Serão esses usuários que irão definir as novas funcionalidades e ajustes necessários para deixar o sistema o mais perfeito e prático possível”, disse Videira.

Conforme a diretora técnica da Compnet, Raquel Robaldo, a primeira versão é embrionária. “Estamos trabalhando nisso há muito tempo e com o desenvolvimento e ajustes necessários acreditamos que vão haver muitos benefícios e ganhos, tanto para a Polícia Civil, Tribunal de Justiça, como para o cidadão”, afirma.

A implantação da integração terá início já nesta segunda-feira, 9, em Sidrolândia. No dia 16 será a vez do Juizado Central, dia 23 das delegacias e Fórum de Dourados e no dia 30 acontece a integração entre instituições de segurança e Poder Judiciário Estadual em Campo Grande. A integração entre segurança e Justiça Estadual nos demais municípios de Mato Grosso do Sul acontece a partir de 11 de janeiro de 2021.

Com informações de Joelma Belchior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *