plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 08:01

Sejusp autoriza Curso de Aperfeiçoamento para Sargentos, garantindo a promoção de 360 PMs

O Governo do Estado, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), autorizou nesta segunda-feira (31), conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), a abertura de processo seletivo interno para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar destinado à seleção de candidatos do Quadro de Praças Policiais Militares e Praças Especialistas Músicos. Foram disponibilizadas 360 vagas.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos tem o objetivo de atualizar e ampliar os conhecimentos profissionais, administrativos e operacionais dos policiais militares, ocupantes da graduação de segundo-sargento PM, habilitando-os a serem promovidos à graduação de primeiro-sargento PM.

No entanto, também poderão se inscrever no processo seletivo os primeiros-sargentos (com finalidade de regularização funcional), os terceiros-sargentos e os terceiros sargentos da reserva técnica da Corporação que ainda não possuem o Curso de Aperfeiçoamento, desde que atendidos todos os requisitos estabelecidos na legislação.

São oferecidas 360 vagas visando selecionar os candidatos relacionados nas listas de Acesso às Inscrições, também publicadas na edição do DOE. De acordo com o edital, os candidatos serão selecionados pelo critério de antiguidade, observando rigorosamente a hierarquia na graduação, de acordo com Almanaque de Praças, atualizado até a data de abertura do certame.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS-15), tem caráter eliminatório e será ministrado na modalidade semipresencial. Sua carga horária total será de 410 horas-aulas, sendo 100 horas-aulas na modalidade presencial, e 310 (trezentas e dez) horas-aulas na modalidade EaD, conforme Plano de Curso elaborado pelo Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS (CEFAP) e aprovado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) da Corporação.

Matrícula

As inscrições poderão ser feitas entre o dia 31 de outubro de 2022 até o dia 07 de novembro de 2022. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico ti.pm.ms.gov.br/inscrições; clicar no link “INSCRIÇÃO – CAS/QPPM/QPE-1-Mus/2022 – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos”; preencher o campo “CPF”, com o número do seu documento e clicar no botão “Acessar formulário”.

Prova

O processo seletivo será composto das seguintes fases:
a) Fase I: Da Inscrição, de caráter eliminatório;
b) Fase II: Do Exame de Saúde, realizado pela JISO, de caráter eliminatório;
c) Fase III: Do Exame de Capacidade Física, de caráter eliminatório;
d) Fase IV: Da Apresentação e Análise de Documentos, de caráter eliminatório, visando comprovar os requisitos exigidos neste edital.

Os candidatos serão convocados por meio de editais próprios a serem publicados no Diário Oficial do Estado, no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br, especificando a data, o horário, o local, e demais orientações relativas à realização de todas as fases, atividades e procedimentos pertinentes ao certame.

Luciana Brazil – Sejusp
Foto: Saul Schramm (Aquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *