plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Segurado convocado para perícia ou regularização deve ficar atento ao prazo do INSS  

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O INSS inicia em agosto a revisão de 170 mil benefícios por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença. Os segurados deverão ficar atentos aos prazos para evitar a suspensão dos pagamentos. A convocação dos beneficiários já começou por carta e também por mensagem eletrônica, aviso por meio da rede bancária e pelo Diário Oficial.

O prazo para agendar a perícia é de 30 dias, a partir do recebimento da convocação. As revisões serão realizadas até dezembro por peritos médicos. O INSS também começou a convocar um milhão e 700 mil segurados que possuem alguma pendência de documentação. Nesse caso, ao receber o aviso de revisão administrativa, o prazo é de 60 dias para regularizar a situação e manter o pagamento do benefício. A recomendação é para que o documento solicitado seja 9enviado por meio do site ou do aplicativo Meu INSS, no campo Atualização de Dados do Benefício.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

 

  • Caso o segurado prefira fazer a regularização presencialmente, ele deve ligar para o telefone 135, escolher a opção “Entrega de documentos por convocação” e agendar o atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.