29 de março de 2024 - 10:50

Segundo lote da pavimentação da MS-278 avança e já tem 40% dos trabalhos concluídos

A segunda etapa da obra de pavimentação da MS-278, que vai ligar Fátima do Sul a Caarapó, avança e já tem 40% dos trabalhos concluídos. Lá foram feitos 6 km de capa de asfalto e está sendo instalado a base (solo-cimento) em novo trecho, além de continuar os trabalhos de terraplanagem. Nesse lote são 30,91 km, com custo de R$ 55 milhões. O asfalto passa pelos distritos de Cristalina e Nova América, rumo a Caarapó.

Já no primeiro lote, que segue do anel viário de Fátima do Sul até o entroncamento com a MS-156, foram concluídos 21% dos trabalhos. Neste trecho estão sendo realizados trabalhos de terraplanagem e a expectativa é que em agosto e setembro receba a capa de asfalto. São 26,8 quilômetros, no valor de R$ 44,3 milhões.

Os dois lotes somam 57,71 km de asfalto, em um investimento de R$ 99,4 milhões do Governo do Estado. A expectativa é que os trabalhos sigam até janeiro de 2023. “Estamos interiorizando o desenvolvimento e abrindo uma alça de integração regional. Essa rodovia sai de Fátima do Sul e passa por Caarapó, Cristalina, Nova América, Café Porã, Laguna Caarapó e Ponta Porã”, descreveu o governador Reinaldo Azambuja.

Seguem também os trabalhos de terraplanagem na rodovia

Os moradores e produtores rurais da região destacam que a pavimentação da rodovia vai trazer grandes benefícios, como valorização das propriedades, tráfego mais seguro, melhorar o acesso às cidades vizinhas, assim como acabar com atoleiros e poeira no trecho.

“As obras e investimentos do Governo do Estado em Fátima do Sul trazem benefícios ao município, assim como ao agronegócio, que é uma das principais fontes de renda da cidade. Nós podemos contar com o apoio do governador”, declarou a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado.

O Governo segue neste ano com 60 obras em rodovias estaduais, sendo 47 de pavimentação, com custo de R$ 1,7 bilhão e mais 13 de restauração (R$ 330 milhões). Elas juntas somam atividades em 1.320,18 km na malha rodoviária. São obras em todas as regiões do Estado.

Leonardo Rocha, Subcom
Fotos: Divulgação/Agesul