plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 04:35

Segundo episódio de “Por que Odiamos” fala do nós x eles

Série produzida por Steven Spielberg e exibida na TVE Cultura MS trata do ódio na sociedade, do seu surgimento à propagação

A TVE Cultura MS exibe às 18h deste domingo (27) o segundo episódio da série Por que Odiamos. Produzida pelo cineasta Steven Spielberg para o Canal Discovery e transmitida pela TV Cultura de São Paulo e suas parcerias pelo Brasil, o documentário se dedica a analisar o ódio na civilização. No segundo capítulo, ele discute a divisão do mundo entre “nós” e “eles”.

Protesto do Brexit; Por que Odiamos se predispõe a analisar o surgimento e propagação do ódio. (Foto: Divulgação)
Protesto do Brexit; Por que Odiamos se predispõe a analisar o surgimento e propagação do ódio. (Foto: Divulgação)

A cientista cognitiva Laurie Santos examina o tribalismo e como a mentalidade tribal influencia o comportamento humano, levando-nos a, em nome do amor ao próprio grupo, odiar a outros em campos como a política, esportes e a guerra.

Why We Hate (“Por que Odiamos”, em tradução livre) analisa o ódio na civilização em seis episódios, buscando interpretações para o surgimento do sentimento e seu poder de propagação.

“Chegar à raiz da condição humana é algo que acho fascinante, mas absolutamente necessário para compreender quem somos”, disse Steven Spielberg à revista Variety sobre esta superprodução. “Com a equipe no lugar, nós nos aprofundamos em relatos históricos e modernos de ódio, viajando ao redor do mundo para descobrir seu mistério nos outros e em nós mesmos. Se entendermos por que agimos da maneira que fazemos, podemos mudar a maneira como agimos. Isso é o que somos capazes de ser como seres humanos”, prosseguiu o diretor de A Lista de Schindler (1994) e O Resgate do Soldado Ryan (1999), que lhe renderam o Oscar.

One Comment on “Segundo episódio de “Por que Odiamos” fala do nós x eles”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *