plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 18:16

Segunda-feira terá calor acima dos 31ºC e pancadas de chuva isoladas em MS

Dia deve ser de calor e céu parcialmente nublado em boa parte do Estado; Cemtec aponta que chove no Pantanal, Sul, Sudoeste e Leste. (Fot: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)
Dia deve ser de calor e céu parcialmente nublado em boa parte do Estado; Cemtec aponta que chove no Pantanal, Sul, Sudoeste e Leste. (Fot: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)

A semana começa com altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, com as máximas se mantendo acima dos 31ºC e, em algumas regiões, possibilidade de pancadas de chuva isoladas no período da tarde –sobretudo no Pantanal, Sul, Sudoeste e Leste. A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Algumas cidades poderão registrar, conforme o instituto, temperaturas de 38ºC –casos de Água Clara, Porto Murtinho e Miranda. Em Três Lagoas, faz te 37ºC. As regiões de Corumbá, Coxim e Dourados terão máximas de 35ºC. Campo Grande deve experimentar calor de 34ºC ao longo o dia.

Mesmo com as chuvas isoladas, o Estado segue sob alerta de índices de umidade relativa do ar baixos: ela deve chegar a 35% em algumas áreas, sendo recomendado, nestas circunstâncias, que se evitem atividades ao ar livre nos horários de maior calor e se evite o manejo do fogo –lembrando que seu uso para atividades como limpeza de terrenos em áreas urbanas é proibido. A baixa umidade agrava problemas respiratórios e de pele, causando ainda ardências nos olhos. Como comparação, a OMS (Organização Mundial de Saúde) considera adequados para a saúde humana percentuais superiores a 60%.

Confira mais informações sobre temperaturas no mapa abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *