plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 00:25

Segunda-feira será de sol e tempo seco em MS, alertam Inmet e Cemtec

Massa de ar seco continua a influenciar o clima no Estado; umidade do ar deve chegar a 20% em algumas regiões de MS nesta segunda-feira. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)
Massa de ar seco continua a influenciar o clima no Estado; umidade do ar deve chegar a 20% em algumas regiões de MS nesta segunda-feira. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

A semana começa em Mato Grosso do Sul com temperaturas acima dos 30ºC e índices de umidade relativa do ar perigosamente baixos. O alerta partiu tanto do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) como do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), segundo os quais a umidade pode se posicionar entre 20% e 15% ao longo da segunda-feira (16).

O Cemtec aponta que uma massa de ar seco está estacionada sobre o Estado, deixando o tempo firme em todas as áreas. Os índices de umidade do ar devem ser inferiores a 70%, chegando a 20% na avaliação do instituto.

Em condições climáticas do gênero, recomenda-se que a população consuma bastantes líquidos, evite atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e providencie a umidificação de ambientes. Além disso, o uso de hidratantes corporais é recomendado.

Outro problema proveniente da baixa umidade do ar envolve o maior risco de incêndios florestais. Por isso, o uso do fogo como instrumento de manejo, que já é alvo de restrições ambientais, não é recomendado.

O Inmet prevê céu parcialmente nublado a nublado, com névoa seca e índices baixos de umidade do ar. As temperaturas podem oscilar entre 14ºC e 35ºC em diferentes regiões do Estado. Para terça-feira (17), as temperaturas previstas devem ficar entre 15ºC e 34ºC. No Sul e Sudoeste do Estado, a névoa seca deve vir acompanhada de índices de umidade do ar próximos a 10%.

Confira como fica a temperatura em algumas cidades do Estado nesta segunda-feira, segundo o Cemtec:

Campo Grande – 20°C (mínima) / 32°C (máxima)

Dourados – 17°C (mínima) / 34°C (máxima)

Corumbá – 22°C (mínima) / 33°C (máxima)

Três Lagoas – 20°C (mínima) / 36°C (máxima)

Ponta Porã – 18°C (mínima) / 31°C (máxima)

Coxim – 17°C (mínima) / 36°C (máxima)

Com Paulo Fernandes, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *