16 de abril de 2024 - 06:51

Seguindo o mercado nacional, Campo Grande registra aumento na venda de imóveis de alto padrão

Imóvel do portifólio da imobiliária MGF – (Foto: Reprodução Intenet)

O mercado imobiliário no Brasil vem registrando desempenho excepcional e Campo Grande segue no mesmo ritmo. De acordo Valéria Gabas, gerente regional de construtora em Campo Grande, as baixas taxas de juros dos financiamentos imobiliários, o baixo rendimento das aplicações de renda fixa e a mudança social imposta pela pandemia, fizeram com que muitas pessoas optassem por comprar imóveis, seja para morar ou para investir.

Ouça reportagem de Daniela Nahas

• A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip),registrou um aumento de 133% no volume de financiamentos imobiliários no Brasil no 1º semestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado. Mato Grosso do Sul bateu recorde no primeiro semestre desse ano com R$ 1,14 bilhão em volume de financiamento. O número é praticamente o dobro em relação a 2020.