plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 10:14

Segredo do sucesso nos negócios é “estar conectado”, diz consultor do Sebrae

Rodrigo Sleiman, analista e consultor do Sebrae-MS (Foto: Reprodução/internet)

A pandemia trouxe enormes problemas à vida das pessoas, mas das dificuldades impostas pela crise gerada pela Covid-19 são extraídas algumas lições para a superação e também para o sucesso dos negócios, seja empreendimento de grande porte ou microempreendimentos. Em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7, o consultor do Sebrae Rodrigo Sleiman, destacou que para o sucesso nos negócios não basta focar apenas na venda online, é preciso se comunicar, estar conectado o tempo todo. “É preciso estar conectado, pois nem sempre a venda é feita pela Internet”.

De acordo com o consultor, é importante que o cliente seja conquistado e tenha confiança no produto ou serviço. No caso do serviço, como são os casos de cabelereiro ou profissional de saúde, a credibilidade é o que mais importa. “Em qualquer tipo de serviço o grande desafio é a confiança”, até porque há situações em que não há fidelização de clientes, como um mecânico de ar condicionado por exemplo, serviço que a pessoa procura uma ou duas vezes apenas. “Quando se trabalha bem a comunicação, com redes sociais, isso era confiança, o cliente quer ser informado sobre o produto e a forma como a empresa trabalha”.

Ouça a entrevista do consultor Rodrigo Sleiman

 

  • A  internet é um importante canal para o posicionamento de marca e de ampliação de acesso ao mercado para oferta de produtos e serviços, bem como de construção de relacionamento com o cliente, independentemente de barreiras geográficas. Existem pelo menos três grandes vantagens que um bom posicionamento na internet pode trazer para o negócio: Ser facilmente encontrado, construir reputação e relacionamento e otimizar processos para novos negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *