24 de abril de 2024 - 22:30

Sede do Governo Presente, Rio Verde reivindica asfalto e reforma em hospital

A recuperação asfáltica do bairro Nova Rio Verde e a reforma do Hospital Geral Paulino Alves da Cunha foram as reivindicações do município de Rio Verde de Mato Grosso apresentadas pelo prefeito Mário Kruger no projeto Governo Presente – que leva o gabinete do governador Reinaldo Azambuja e os secretários estaduais para atendimento no interior do Estado.

Foto: Chico Ribeiro

Desde o lançamento do programa, na região de Três Lagoas, Reinaldo Azambuja vem colhendo demandas dos gestores municipais para traçar novos investimentos em Mato Grosso do Sul. Nesta segunda edição do Governo Presente, Rio Verde é a cidade sede. Ao todo, 13 municípios passarão por atendimentos, entre hoje e sexta-feira (20.9).

“Eu entendo que ouvindo as pessoas, a gente elenca as prioridades e necessidades de cada município. E eu posso dizer para vocês que nós temos capacidade de transformar pedidos em realizações, entregas para a sociedade. Esse é o mote do Governo Presente”, afirmou o governador.

Mário Kruger saiu satisfeito do encontro. “Boa parte do que pedimos temos a certeza de que ele vai nos atender. O governador é uma pessoa positiva e cumpridora de suas obrigações”, destacou o prefeito, pontuando outras demandas relacionadas à estradas e pontes.  O gestor ainda elogiou o  programa. “Temos governo que dá oportunidade de mostrarmos nossas dificuldades e problemas”, ressaltou.

Também participaram dos debates a vice-prefeita de Rio Verde, Dinalva Gomes Viana; o presidente da Câmara Municipal, vereador Riovaldo Pires Martins, acompanhado dos demais parlamentares; e os secretários municipais Deroaldo Alves Nogueira (Obras) e Ana Andrade da Conceição (Educação).

Pelo Governo do Estado, participaram dos atendimentos os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Sérgio de Paula (Articulação Política), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Maria Cecilia Amendola da Motta (Educação), Geraldo Resende (Saúde), Ary Carlos Barbosa (adjunto da Justiça e Segurança Pública) e Luis Roberto (adjunto de Infraestrutura).

Investimentos

Entre os anos de 2015 e 2019, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 50 milhões em Rio Verde de Mato Grosso. Na área da infraestrutura, foram executadas restaurações de trechos da MS-427, revestimentos primários e drenagem na MS-423 e construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Fortaleza. Também foram efetuadas melhorias nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Na habitação, 40 famílias foram beneficiadas pelo programa Lote Urbanizado, que reúne esforços com a prefeitura para a construção da casa própria. O Governo ainda executou ações de melhorias nas duas escolas estaduais, beneficiando mais de dois mil alunos da Rede Estadual de Ensino. Já na área da segurança pública, o Estado equipou as polícias com viaturas, materiais e munições.