plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Sede da Rede Educativa ganha 10 Ipês; plantio de mudas comemora Dia da Árvore

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

No Parque dos Poderes, além da Fertel, todas as secretarias realizaram plantios em comemoração ao Dia da Árvore.

O entorno da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), conhecido pela diversidade de árvores e plantas típicas do Cerrado, ganhou nesta terça-feira dez Ipês das espécies do nosso bioma, de cores branca, amarela, roxa e rosa. O plantio das mudas foi feito pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, e o diretor-presidente da Fertel, Youssif Domingos. O plantio das mudas, que foram doadas pela Sanesul, faz parte das ações alusivas ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de Setembro.

Os Ipês fazem parte da paisagem de Campo Grande. As árvores ornamentais estão por toda parte e se tornaram as espécies preferidas, pela beleza e imponência. Na estação do inverno, os Ipês perdem todas as folhas que são substituídas por cachos de flores de cores intensas. São árvores de grande porte que gostam de calor e sol pleno e Campo Grande tem o clima perfeito para o desenvolvimento das plantas.

Segundo o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, a empresa está distribuindo 11.300 mudas nos 68 municípios onde atua. Em Campo Grande são 600 mudas e desde o início do dia as mudas começaram a ser plantadas.

“Para a Sanesul cuidar o meio ambiente é uma obrigação, pois é dele que retiramos e distribuímos a água e a árvore é fundamental ao ecossistema”, observa Helianey Paulo da Silva.

Segundo o diretor-presidente da Fertel, Youssif Domingos, além do ato simbólico, de reverência ao Dia da Árvore, o plantio de mudas remete à consciência a necessidade da preservação e, no caso do Parque dos Poderes, o trabalho de regeneração da mata destruída por um incêndio, bem próximo ao entorno da TV Educativa.

“Para nós que assistimos recentemente o incêndio nas imediações, esse ato se reveste de grande simbolismo e incentivo à recuperação e preservação ambiental”, diz Youssif Domingos.

Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva e diretor-presidente da Fertel, Youssif Domingos, fazem o plantio de mudas de Ipês no entorno da Fertel )

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *