plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 14:46

Secretários assinam contrato de gestão para metas de 2016

O secretário e Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, abriu nessa semana a série de reuniões com todos os secretários para assinatura do Contrato de Gestão que estabelece as metas e prazos para execução dos projetos estratégicos do Governo do Estado em 2016. Todos os secretários assinarão o compromisso das respectivas pastas em relação as ações de governo para este ano.

Nessa quinta-feira, 18, os secretários de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e da Casa Civil, Sérgio de Paula, após reunião com o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, alinharam com as equipes de trabalho da Governadoria o planejamento das diretrizes e ações do governo. É determinação do governador Reinaldo Azambuja, aos secretários e gestores, a avaliação permanente dos cenários diante do Plano Plurianual (PPA), além da execução dos projetos definidos no Plano de Ações Estratégicas.

Reunião Segov2Na reunião, definiram-se os trabalhos que se desdobrarão no decorrer do ano por meio das secretarias e fundações nas áreas social, desenvolvimento econômico e infraestrutura.

Além do secretário de Governo e o chefe da Casa Civil, participaram também das discussões, o superintendente de Planejamento da Segov, Taner de Castro Nogueira, o coordenador-geral da Casa Civil, Flávio Brito, subsecretário de Comunicação, Rodrigo Mendes, o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa, jornalista Bosco Martins, e o coordenador de Defesa Civil, major Bitencourt.

Eduardo Riedel disse que todo alicerce das ações do governo Reinaldo Azambuja está calcado no planejamento e a sua Pasta está operando no sentido de criar mecanismos e instrumentos que permitam às demais secretarias estabelecer uma gestão estratégica em busca da eficiência e agilidade do Estado. “O governador Reinaldo Azambuja quer eficiência nas ações de governo e para alcançar esse objetivo o planejamento é fundamental”.

De acordo com o secretário de Governo, as avaliações serão realizadas periodicamente e permitirão ao governo se antecipar aos problemas estruturais e antever as crises conjunturais. “É preciso que tenhamos planejamento para que o trabalho possa ser feito de forma consistente e eficiente e Mato Grosso do Sul tenha um governo progressista, com ações planejadas e duradouras”.

O secretário chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, responsável pela coordenação e articulação política do governo, destaca a que relação aberta do governador Reinaldo Azambuja com a base de sustentação política também é estratégica ao desenvolvimento, pois assegura maior rapidez na aprovação de projetos de interesse coletivo. “O governador preza muito a opinião da classe política e lideranças dos municípios”, disse.

Na reunião, Sérgio de Paula orientou o coordenador de Defesa Civil, major Bitencourt, para que na elaboração do mapa crítico busque a participação de todos os municípios nas regiões afetadas por chuvas ou problemas pontuais através da Associação dos Municípios (Assomasul).

O diretor-presidente da RTVE, Bosco Martins lembrou que em relação aos projetos que devem ser executados neste ano, conforme contrato de gestão, estão a expansão do sinal da TVE e os projetos de revitalização, além da digitalização, cujos prazos do marco regulatório vão até 2018, com a migração para o sistema digital, além da entrega de customização para modernização das emissoras públicas. “Ficou acertado na reunião a continuidade da expansão e interiorização e a entrega do projeto denominado usinas digitais, que prevê a customização na operação do sistema digital”.

(Fotos: Chico Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *