plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Secretário diz que meta é fomentar cultura e fortalecer políticas públicas de cidadania

Secretário João César Mattogrosso fala sobre desafios nas áreas da cultura e da cidadania. (Foto: Bia Schiavo)

Prioridade número 1 é destinação de R$ 16 milhões da Lei Aldir Blanc para aliviar impactos da pandemia nas atividades artísticas e culturais

O secretário de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso, apresentou, durante entrevista ao programa MS no Rádio 2ª Edição da Educativa FM 104.7, seu plano de atuação, observando que a diretriz traçada pelo governador Reinaldo Azambuja com a recriação da pasta é restabelecer as ações na Cultura, que foi “fortemente afetada” pela pandemia, e aprimorar as políticas públicas voltadas aos idosos, à juventude, aos deficientes, às mulheres, aos indígenas e aos assuntos comunitários”, aproximando mais o Estado da população.

Na cultura, segundo o secretário, a prioridade é a aplicação de R$ 16 milhões da Lei Aldir Blanc para oxigenar o setor cultural, para amenizar as dificuldades na travessia da pandemia. “Apesar do pouco tempo, já que restam poucos meses para encerramento deste governo, acredito que será possível realizarmos grandes entregas no setor cultural e desenvolver políticas efetivas, transversais, com todas as secretarias se comunicando e buscando atender às demandas da população”, afirmou o novo secretário de Cidadania e Cultura do Estado.

Ouça a entrevista completa

 

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *