25 de abril de 2024 - 13:13

Secretário destaca importância da vigilância na fronteira para conter tráfico de drogas e armas

Radar inaugurado em Ponta Porã

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, falou na manhã  de hoje em entrevista ao programa MS no Radio, que vai ao ar das 7h às 8h, na Educativa FM 104.7, que o aparelhamento das forças e órgãos de defesa e segurança na fronteira fecha o cerco ao tráfico de drogas e de armas e combate com mais eficácia o contrabando de mercadorias.

Segundo o secretário, o radar inaugurado na quarta-feira (30), em Ponta Porã, junto com as estações já em operação em Porto Murtinho e Corumbá e o novo Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública, que será implantado em Campo Grande, vão potencializar a ffiscalizaçãoe o combate aos crimes transfronteiriços em Mato Grosso do Sul.

“A inteligência embarcada no Sisfron, aliada a esses radares e a toda a tecnologia e capacidade do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública, irá propiciar uma rigorosa fiscalização e combate aos crimes transfronteiriços, principalmente o tráfico de drogas”, destaca o secretário.

OUÇA  A ENTREVISTA

• O Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Centro-Oeste (CIISPR-CO), irá funcionar no antigo prédio do Clube do Servidor, no Parque dos Poderes, e reunirá em um mesmo local equipes formadas por agentes de inteligência das forças estaduais, federais, forças armadas e de fiscalização, como Secretaria Estadual de Fazenda e Receita Federal do Brasil, para atuar de forma integrada e coordenada com foco no combate ao crime organizado, em sincronia com as demais regiões do país.