25 de abril de 2024 - 00:43

Secretaria de Saúde promove evento para apresentar plano de ações para 2017/20

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza hoje (20) e amanhã (21), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, o “Acolhimento aos Novos Gestores em Saúde de Mato Grosso do Sul”, com o objetivo de apresentar aos gestores o novo modelo de administração da saúde.  O foco do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é que o modelo de gestão englobe os 79 municípios, para isso a ideia é reestruturar a saúde estadual através da regionalização e reorganizar o sistema para garantir melhores atendimentos para a população. A abertura oficial acontece às 18h, no auditório Manoel de Barros, e contará com a participação do governador Reinaldo Azambuja

O evento contará com estandes das principais gerências técnicas da Secretaria de Estado de Saúde e das instituições parceiras que acompanham as ações da secretaria em seus principais programas. São esperadas mais de 1500 pessoas entre técnicos, secretários de saúde, prefeitos e parceiros. Os debates serão focados nos principais temas em gestão e ações de saúde, em especial a própria Caravana da Saúde, que este ano contará com a atenção à saúde escolar, com ações em todas as escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul.

Palestras e atendimento pelas coordenadorias

Na segunda-feira (20), a partir das 8h serão montados mais de 20 estandes das superintendências de Finanças, Vigilância em Saúde, Sala de Situação e Atenção em Saúde. Estarão presentes as instituições parceiras da Secretaria como s UFMS, Defesa Civil, Detran, Procon, Apae, Polícia Rodoviária Federal, Hemosul e outros. Nos auditórios serão realizadas palestras e debates sobre os principais modelos adotados pela SES voltados à reestruturação da saúde.

Na terça-feira além dos atendimentos nos estandes, a Secretaria de Estado de Saúde realiza, no auditório Manoel de Barros,  palestras com o tema dos modelos de gestão em saúde, gestão por Organizações Sociais (OS) e Administração Hospitalar.

Informações: Secretaria de Estado de Saúde (SES)