Saúde descarta dez casos e monitora quatro suspeitas de coronavírus no Estado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) –  A Secretaria Estadual de Saúde (SES) monitora quatro casos suspeitos coronavírus (Covid-19), dois em Dourados, um em Campo Grande e um em São Gabriel do Oeste. Mais dez testes deram negativo para Covid-19, somando 39 suspeitas descartadas. Mato Grosso do Sul possui dois  casos confirmados da doença. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste domingo (15.03). Nesta segunda-feira o programa Bom Dia Campo Grande, da Educativa FM 104,7, aborda o assunto na Entrevista do Dia. O programa vai das 7h às  8h30.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 53 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 47 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, oito foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 39 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os quatro casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde.

Os casos confirmados são: uma mulher de 23 anos que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março e foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro. O outro caso é de um homem de 31 anos que procurou a UPA Coronel Antonino no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Os dois casos estão sendo monitorados.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Texto: Airton Raes – Secretaria de Estado de Saúde (SES)


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *