plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 14:09

Secretaria de Educação capacita professores da Rede Estadual de Ensino

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou esta semana, a segunda etapa da Capacitação de Professores de Projeto e Treinamento da Rede Estadual de Ensino. O módulo foi realizado na Escola Estadual Riachuelo, em Campo Grande, com a participação de 145 profissionais que atuam em aulas de Treinamento e no Projeto  Cultura e Esporte nas Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul (CEEEMS). O objetivo do treinamento é construir padrões conceituais e essenciais para o desenvolvimento de uma proposta pedagógica com o foco na educação, tendo o esporte como meio viabilizador para o crescimento humano.

A formação abordou os temas: A Competição com Crianças e Adolescentes no Ambiente Escolarcom o objetivo de proporcionar discussão e debate do aspecto competitivo e suas relações com o esporte infanto-juvenil; Relato de Experiência dos Professores, com o objetivo de apresentar e compartilhar o desenvolvimento das atividades desenvolvidas com os estudantes; Desenvolvimento de jogos esportivos, apresentados pelos professores do CEEEMS, com o objetivo de aprimorar a tática individual, grupal e coletiva.

No período da tarde, a formação sobre modalidades específicas foi distribuída em diferentes escolas de Campo Grande: EE Riachuelo (Xadrez, Vôlei, Adaptada, Música, Banda, Dança, Teatro); EE Nicolau Fragelli (Futsal e Projeto Bom de Bola); EE Joaquim Murtinho (Handebol); EE Rui Barbosa (Basquete, Atletismo, Tênis de mesa); EE General Malan (Ginástica Rítmica); Academia Judô Rocha (Lutas).

A formação continuada segue para Aquidauana no dia 27 de agosto e contará com a participação de 50 professores. Em Dourados o curso está marcado para o dia 3 de setembro e terá 90 participantes; no município de Ponta Porã, a capacitação chega no dia 10 de setembro e vai contar com 45 professores.

Texto: Assessoria de Comunicação/ SED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *