plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 10:33

Secretaria de Educação e Google formam parceria para fortalecer a aprendizagem

A Secretaria de Estado de Educação (SED) recebeu nesta quinta-feira (4) o dirigente de Canais de Educação da Google no Brasil, Alexandre Campo Silva, para falar sobre o Google for Education, braço da Google na área da educação para levar parte das tecnologias da empresa para as escolas. A reunião, que contou com a presença da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Mota, é mais um passo para a implantação de um projeto piloto em escola da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

A empresa norte-americana GooIMG_79791-300x225gle conta com diversos aplicativos voltados para a área educacional e a SED espera conseguir, por meio das tecnologias disponíveis, ajudar o Mato Grosso do Sul a fortalecer a aprendizagem. O projeto pretende utilizar aplicativos do Google no ambiente escolar, tornando mais fácil a conectividade, o acesso a conteúdos, a identificação e a interação entre estudante e professor e a realização de provas e tarefas.

Entre os aplicativos da Google que devem ser disponibilizados para as escolas estão o Google Classroom, Google Forms, Google Maps, Gmail e muitos outros. Nos próximos dias, 20 professores de Campo Grande participarão de capacitação para atuarem como multiplicadores do programa em escolas da Rede Estadual de Ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *