16 de abril de 2024 - 07:01

Secretaria de Educação amplia oferta da educação profissional com cinco novos cursos na área da Saúde

A Secretaria de Estado de Educação (SED), na busca pelo fortalecimento da Educação Profissional do Estado, está ampliando a oferta de cursos técnicos nas escolas e centros de educação profissional da Rede Estadual de Ensino, visando à formação integral dos estudantes, considerando os conhecimentos científicos, tecnológicos e sócio-históricos, possibilitando a inclusão e a superação da desigualdade social.

Para a oficialização desta expansão, a SED realizará, nesta quarta-feira (31), a solenidade de lançamento dos cursos técnicos da área da Saúde da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, às 20 horas, no Buffet Ondara, em Campo Grande.

No total, estão sendo oferecidas 1050 vagas para os cursos técnicos, gratuitos, com duração média de 18 meses, em Análises Clínicas, Agente Comunitário de Saúde, Enfermagem, Gerência de Saúde e Auxiliar de Saúde Bucal, atendendo, inicialmente, nove municípios do Estado: Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas.

O evento contará com a presença dos representantes das instituições parceiras na operacionalização dos cursos, entre elas as prefeituras municipais, hospitais, Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Conselho Regional de Farmácia (CRF), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Conselho Regional de Odontologia (CRO) e Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Os cursos começam em 19 de setembro, nas modalidades concomitante e subsequente. A idade mínima para participar é 16 anos, exceto para Auxiliar de Saúde Bucal, que é 18. Os interessados devem procurar as escolas ofertantes.

Veja aqui as escolas ofertantes dos novos cursos na área da saúde