plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:10

Secretaria de Educação abre inscrições para Cadastro Reserva de Professores Temporários

A Secretaria de Estado de Educação (SED) abre nesta terça-feira (20.6) as inscrições para o Cadastro Reserva de Professores Habilitados para exercício, em caráter temporário, da função de docente nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul e em projetos educacionais, para o segundo semestre de 2017. Os interessados devem ter formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Mais detalhes podem ser conferidos no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (20.6).

A ficha de cadastramento está disponível no site da SED, até 10 de julho de 2017, devendo os interessados acessar o link “cadastramento de professor” e seguir adequadamente as instruções que constarão na tela para a efetivação do cadastro, o qual ocorrerá, exclusivamente, pela internet e será requisito essencial para contratação.

Os candidatos serão selecionados, para exercício, em caráter temporário, sob o regime de suplência, da função docente, por intermédio da atribuição de aulas complementares ou de convocação, nas vagas puras surgidas no decorrer do ano letivo, se não houver candidatos habilitados em concurso público aguardando nomeação, e nas vagas dos professores efetivos que se encontrarem: no exercício das funções de diretor, diretor-adjunto e coordenador pedagógico; nas hipóteses de licença e afastamentos previstos em lei; readaptados; no desempenho de mandato classista. A convocação será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária do respectivo cargo.

Os professores do quadro permanente do Estado que pretendem exercer aulas complementares e/ou convocação em caráter temporário também deverão fazer a inscrição. Os professores que já constam no cadastro para o ano letivo de 2017 não precisam se cadastrar novamente. Este cadastro é única e exclusivamente para aqueles professores que não têm cadastro.

A relação dos candidatos cadastrados, por município e por atividade, área de estudo ou disciplina, estará publicada no DOE até o dia 20 de julho de 2017.

Emilia Sbrocco Dorsa – Secretaria de Estado de Educação (SED)

Foto: Edemir Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *