plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 19:11

Sebastião Lazaroni participa do Cartão Verde desta quinta-feira

Ex-treinador da Seleção Brasileira que faturou a Copa América em 1989 e comandou o time na eliminação de 1990 participa de programa que vai ao ar na TVE Cultura a partir das 21h30
Lazaroni comandou o Brasil nos anos de 1989 e 1990; conquista da Copa América foi ocultada pela queda na Itália. (Foto: Divulgação)
Lazaroni comandou o Brasil nos anos de 1989 e 1990; conquista da Copa América foi ocultada pela queda na Itália. (Foto: Divulgação)

A bancada do Cartão Verde recebe às 21h30 desta quinta-feira (13) o técnico Sebastião Lazaroni, dono de uma carreira vitoriosa, inclusive, à frente da Seleção Brasileira, onde até hoje é lembrado negativamente pelo desempenho na Copa de 1990, na Itália. O programa vai ao ar na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa.

Sebastião Barroso Lazaroni é de Muriaé (MG), onde nasceu em 25 de setembro de 1950. Surgiu para o futebol fora das quatro linhas, em 1975, como supervisor da base do Flamengo. Entre 1983 e 1984 aventurou-se pelo futebol árabe, onde treino o Al-Ain, dos Emirados Árabes e, no ano seguinte, de volta ao Flamengo, foi de preparador físico, supervisor do Departamento de Futebol e técnico interino e titular. Depois, treinou o Vasco da Gama.

Graças ao trabalho mostrado no país chegou à Seleção Brasileira em 1989, mostrando suas credenciais: naquele ano, faturou a Copa América, abrindo esperanças de que o time teria condições de fazer uma boa Copa do Mundo no ano seguinte, na Itália, embalado por nomes como o goleiro Taffarel, o zagueiro e capitão Ricardo Gomes, os laterais Jorginho e Branco e o ataque formado por Muller e Careca –com Romário e Bebeto entre os reservas.

Foram três vitórias na fase de grupos (2 a 1 sobre a Suécia e dois 1 a 0, sobre a Costa Rica e Escócia), em apresentações que garantiram a primeira posição no grupo, mas com um 3-5-2 em campo que não empolgava. Nas oitavas de final, veio a eliminação para a Argentina, com gol de Caniggia aos 35min da etapa final.

Com o resultado, Lazaroni partiu para o exterior, retornando à Ásia, onde treinou o Al-Hilal, da Árabia Saudita, o Shangai Shenhua (China), o Yokohama Marinos (Japão) e o Qatar SC. Neste país, chegou a treinador da seleção em 2011.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *