plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de abril de 2024 - 23:27

SBPC 2019: Estandes da Fundect e do Governo do Estado recebem pesquisadores, empreendedores, alunos e novas ideias

No terceiro dia de atividades da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS) e Governo do Estado, na 71 Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), foram desenvolvidas inúmeras atividades nos estandes que representam o Governo de MS na maior feira científica da América Latina.

No espaço Fundect, localizado na ExpoTec, a equipe da Fundação recebeu a visita de pesquisadoras que bateram um papo com os presentes sobre o papel da mulher na ciência brasileira. Participaram desta programação a bióloga Dra. Rosa Helena da Silva, que foi bolsista de doutorado Fundect, e a também bióloga e bolsista de mestrado Fundect, Isabela Caroline Oliveira da Silva, que levou amostras de anfíbios e répteis que fazem parte de sua pesquisa.

No espaço do Governo do Estado, uma ampla programação durante o dia. A Fundação de Turismo de MS levou para os visitantes uma experiência pelas paisagens de Mato Grosso do Sul por meio de óculos 3D, que faz com que o visitante se sinta em meio ao Pantanal e diversas outras maravilhas do nosso Estado.

A equipe da Controladoria Geral do Estado (CGE), esteve presente divulgando ações como o Hackaton (maratona que pretende selecionar as melhores ferramentas tecnológicas na área de transparência, controle social e combate à corrupção), Robô Arauto (gerador de relatórios de contabilidade), Sistema E-ouve e ODP (Observatório de Despesa Pública).

A Secretaria Estadual de Educação mais uma vez esteve presente, desta vez com os alunos do clube de astronomia da Escola Estadual Prof. Clarinda Mendes de Aquino, que desenvolveram um relógio solar que identifica os pontos cardeais.

Participante do Programa Tecnova, uma parceria Fundect e Finep, Joé Luis França apresentou seu protótipo de cidades inteligentes e mobilidade urbana.

Para esta quinta-feira (25) estão previstas mais atividades em ambos os estandes.

Diogo Rondon – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect)

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *