plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 05:59

Sala de Jazz destaca a guitarra flamenca

Sala de Jazz traz música flamenca aos amantes do Jazz
Sala de Jazz destaca a guitarra flamenca do espanhol Paco de Lucía, do alemão Ottmar Liebert e do brasileiro Fernando de la Rua. (foto: reprodução)

Sala de Jazz com Clayton Sales deste sábado (21/08) destaca a guitarra flamenca do espanhol Paco de Lucía, do alemão Ottmar Liebert e do brasileiro Fernando de la Rua. O programa vai ao ar a partir das 20h, logo após o Blues & Derivados na programação de sábado na Educativa 104.7 FM.

Paco de Lucía, nome artístico de Francisco Gustavo Sánchez Gomes, foi um guitarrista espanhol de flamenco. Paco fez carreira como compositor, produtor e guitarrista. Em 2004, recebeu o “Prémio Príncipe das Astúrias” como um músico que transcendeu fronteiras e estilos. As principais influências além do pai foram os guitarristas de flamenco Nino Ricardo, Miguel Borrull, Mario Escudero e Sabicas.

Ottmar Liebert é um guitarrista, compositor e produtor alemão mais conhecido por sua música de influência espanhola. Indicado cinco vezes ao Grammy, Liebert recebeu 38 discos de Ouro e Platina nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Seu álbum de estreia “Nouveau Flamenco” (1990) ganhou platina dupla nos EUA.

Fernando de la Rua começou a estudar o flamenco na década de 1980 junto com a esposa, a bailarina Yara Castro. Ele e a esposa moram em Madrid, desde 2000. Fernando já se apresentou com sua guitarra em Amsterdam, Nova York, Tóquio, Singapura, Paris, Washington. O programa Na Cadeira do DJ da Educativa 104.7 FM entrevistou Fernando de la Rua em 2018.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai ao ar todo sábado, 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa ou no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o Sala de Jazz nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *