plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 13:31

Sala de Jazz: Sopros femininos

Sala de Jazz com Clayton Sales deste sábado (11/03) destaca três instrumentistas de sopro em trabalhos marcados pelo experimentalismo: a saxofonista americana Matana Roberts, a trombonista canadense Audrey Ochoa e a trompetista portuguesa Susana Santos Silva. O programa vai ao ar a partir das 20h na FM Educativa 104.7 e pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa.

Matana Roberts é uma saxofonista, improvisadora e compositora de Jazz estadunidense. Quando criança, seu pai a colocava para escutar os discos de músicos progressistas de Jazz como Sun Ra e Albert Ayler. Com o tempo, Matana decidiu estudar música clássica e teatro em programas públicos de ensino de arte. Primeiro se dedicou ao clarinete, e depois, na escola, por sugestão de um professor, adotou o sax alto.

Audrey Ochoa é uma das maiores trompetistas canadense. Ela estudou trombone clássico na Universidade de Alberta e se apresentou pelo Canadá em inúmeras ocasiões. A trompetista se apresentou com grandes nomes do Jazz como Chris Potter, Marcus Miller, Hilario Duran, PJ Perry, Tommy Banks, Lew Tebackin e “Dan Aykroyd and the Temptations”.

Susana Santos Silva é uma artista musical portuguesa de Jazz e de improvisação livre. Ela toca trompete, fliscorne e flauta. Susana Santos estudou trompete na escola de Música, no Porto, e em seguida, na Hochschule für Musik na Holanda. Ela tocou na Orquestra de Jazz de Matosinhos, no European Movement Jazz Orchestra e com o trio holandês LAMA.

Confira o programa em formato podcast:

Foto em destaque: Canal New Sounds no YouTube, vídeo Matana Roberts Live in Studio.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai ao ar todo sábado, 20h, na FM Educativa 104.7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa ou no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o Sala de Jazz nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *