plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 08:02

Sala de Jazz relembra o lendário trompetista Dizzy Gillespie

Sala de Jazz com Clayton Sales deste sábado (27/11) destaca o trabalho do lendário trompetista Dizzy Gillespie. O programa vai ao ar a partir das 20h, logo após o Blues & Derivados na programação de sábado na Educativa 104.7 FM.

John Birks Gillespie, mais conhecido como Dizzy Gillespie, nasceu em Cheraw, interior dos Estados Unidos, no dia 21 de outubro de 1917. Gillespie foi trompetista, líder de orquestra, cantor e compositor de Jazz. Junto com Charlie Parker, Gillespie foi uma dos criadores do Bebop no Jazz moderno.

Um de seus apelidos mais curiosos é Prez. A alcunha vem de sua candidatura independente a presidência dos EUA em 1964. Se eleito, Dizzy colocaria Miles Davis como chefe da CIA, Louis Armstrong como ministro da Agricultura, Duke Ellington como secretário-de-Estado e Malcolm X como procurador geral. Confira um pouco do talento de Prez e seu quinteto nesta gravação de 1966:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai ao ar todo sábado, 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa ou no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o Sala de Jazz nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *