plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Sala de Jazz – Grandes guitarristas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Sala de Jazz com Clayton Sales deste sábado (14/05) destaca trabalhos de três grandes guitarristas premiados: Wes Montgomery, Lee Ritenour e John Scofield. O programa vai ao ar a partir das 20h, logo após o Blues & Derivados na programação de sábado na Educativa 104.7 FM e pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa.

Wes Montgomery

John Leslie Wes Montgomery, mais conhecido como Wes Montgomery, nasceu em Indianapolis, Indiana, no dia 6 de março de 1923. Ele foi um guitarrista de Jazz norte-americano que tocava o instrumento de forma pouco ortodoxa já que usava o polegar em vez da palheta. Com isso Montgomery tinha um modo único de tocar em oitavas ou “block chords”, o que tornava a sua guitarra mais expressiva e melodiosa.

Lee Ritenour

Lee Mack Ritenour nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 11 de janeiro de 1952. Ele é compositor e guitarrista norte-americano, um dos maiores nomes do Jazz Fusion. Ritenour foi indicado 17 vezes ao Grammy e já tocou com músicos importantes como Larry Carlton e Marcus Miller. Influenciado pelos estilos relaxantes de Wes Montgomery, Joe Pass e Barney Kessel, Lee Ritenour encontrou seu estilo próprio no Jazz Fusion sempre misturando sua sonoridade com outros estilos.

John Scofield

John Scofield nasceu em Dayton, Ohio, no dia 26 de dezembro de 1951. Ele é um guitarrista e compositor norte-americano e um dos grandes destaques do Jazz contemporâneo. Após ficar conhecido como membro da banda de Billy Cobham e George Duke, Scofield tocou com nomes de peso como Jaco Pastorius, Charles Mingus, Herbie Hancock, Chick Corea, Joe Henderson, Pat Metheny, Gerry Mulligan, McCoy Tyner, Jim Hall e Chet Baker. Entre 1982 e 1986 tocou com Miles Davis.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai ao ar todo sábado, 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa ou no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o Sala de Jazz nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.