plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 16:03

Sala de Jazz em ritmo de Carnaval com Dodô e Osmar, Guilherme Vergueiro e SpokFrevo Orquestra

Na madrugada de sábado para domingo o Sala de Jazz com Clayton Sales vem em ritmo de Carnaval na Educativa 104.7 FM com Dodô e Osmar, Guilherme Vergueiro e SpokFrevo Orquestra.

Dodô e Osmar foram uma dupla formada pelos músicos baianos Adolfo Antônio do Nascimento e por Osmar Álvares Macedo. A eles é atribuída a invenção do trio elétrico e da guitarra baiana, inicialmente chamada de pau elétrico. A dupla estudava música e eletrônica e pesquisava uma forma de amplificar o som dos instrumentos de corda. No carnaval de 1950, a dupla saiu em cima de um Ford 1929 escrito na lateral “A Dupla Elétrica” tocando em instrumentos adaptados as canções do grupo Vassourinhas Recife, que se apresentava na ocasião em Salvador. Em um ano fizeram aperfeiçoamentos e incluíram mais um membro, Temístocles Aragão, formando assim o primeiro trio elétrico em 1951.

O paulistano Guilherme de Campos Vergueiro nasceu em 30 de outubro de 1953. Sua família tem forte veio artístico, influência do pai, Carlos Vergueiro, um dos fundadores do teatro de comédia no Brasil. Guilherme Vergueiro é  pianista, arranjador, produtor musical, documentarista e compositor com nove álbuns gravados.

SpokFrevo Orquestra é um grande grupo brasileiro composto por dezoito músicos. Foi formado no Recife, Pernambuco, em 2001, com o objetivo de divulgar o frevo no Brasil e no mundo. O disco “Passo de Anjo” foi eleito pelo Estado de São Paulo como um dos três melhores álbuns lançados em 2004. O grupo lançou 4 discos até o momento.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *