Sala de Jazz destaca o saxofonista Gato Barbieri ao vivo na Argentina

Compartilhe:

O álbum “Gato Barbieri en vivo en Argentina” (1991) é o destaque do Sala de Jazz. (foto: reprodução)

Na madrugada de sábado para domingo (27/09), a partir da meia noite, o Sala de Jazz com Clayton Sales destaca o álbum do saxofonista Gato Barbieri ao vivo na Argentina na Educativa 104.7 FM.

Nascido Leandro José Barbieri em Rosário, interior da Argentina, em 28 de novembro de 1932, Gato Barbieri foi um dos maiores saxofonistas do Jazz latino. Inicialmente influenciado pelo Free Jazz, nos anos 1960, Gato Barbieri evoluiu para o Jazz latino ao longo dos anos 1970.

Afetado por problemas de saúde e pela morte de sua esposa, Gato Barbieri permaneceu distante dos palcos e estúdios ao longo de quase toda a década de 1990. Retornou em 1997 tocando no Playboy Jazz Festival de Los Angeles e retomando as gravações de novos discos. No final da vida Gato Barbieri passou a compor e tocar Smooth Jazz.

Entre seus feitos se destacam o Grammy de 1973 pela trilha sonora do filme “O Último Tango em Paris” de Bernardo Bertolucci e em 2015 o Grammy Latino de Excelência Musical. Gato Barbieri faleceu em 2016 aos 83 anos. Fica aqui uma pequena canja com Gato Barbieri executando “Canción de llamero” ao vivo na Argentina em 1991, álbum que será destaque do Sala de Jazz:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da meia noite na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *