plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:32

Sala de Jazz destaca o encontro de grandes nomes das cordas

Sala de Jazz com Clayton Sales deste sábado (02/04) mostra o encontro entre entre magos das cordas: o contrabaixista Stanley Clarke, o guitarrista Al Di Meola e o violinista Jean-Luc Ponty no álbum “The Rite of Strings” (1995). O programa vai ao ar a partir das 20h, logo após o Blues & Derivados na programação de sábado na Educativa 104.7 FM e pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa.

 

Stanley Clarke

Stanley Clarke nasceu na Filadélfia, Pensilvânia, no dia 30 de Junho de 1951. Clarke é compositor de Jazz, Funk, Rock, Pop e R&B. Conhecido por seu trabalho inovador no contrabaixo e no baixo elétrico Stanley Clarke também é compositor de trilhas sonoras tendo trabalhado com cineastas como John Singleton e Malcolm D. Lee. Stanley Clarke também se apresentou com a banda “Return to Forever”.

 

Al Di Meola

Al Laurence Di Meola nasceu em Jersey City, Nova Jersey, no dia 22 de Julho de 1954. Ele é um renomado guitarrista no meio do Jazz.  Em 1971, Di Meola ingressou no “Berklee College of Music” em Boston, Massachusetts. Em 1974 juntou-se à banda de Chick Corea, “Return to Forever”. Meola dedicou-se à exploração de uma grande variedade de estilos, a destacar seus trabalhos de fusão influenciados pela música latina. Por quatro vezes foi considerado o melhor guitarrista do mundo pela revista “Guitar Player Magazine”.

 

Jean-Luc Ponty

Jean-Luc Ponty nasceu em Avranches, na França, em 29 de setembro de 1942. Violinista virtuoso e compositor de Jazz, Ponty nasceu em uma família de músicos. Seu pai o ensinou a tocar violino e sua mãe o ensinou a tocar piano. A partir dos dezesseis anos de idade, Jean-Luc Ponty entrou para o Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris, graduando-se dois anos após o recebimento de seu maior prêmio de honra, o” Premier Prix”.

 

O encontro

O disco “The Rite of Strings” reúne o contrabaixista Stanley Clarke, o guitarrista Al Di Meola e o violinista Jean-Luc Ponty em nove faixas compostas pelo trio. O álbum logo se tornou referência para os fãs e a crítica do Jazz contemporâneo.

Fique com uma prévia do que vem no Sala de Jazz com o trio se apresentando ao vivo em agosto de 1995 no “New Port Jazz Festival”:

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai ao ar todo sábado, 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa ou no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o Sala de Jazz nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *