
Na madrugada de sábado para domingo (01/11) a partir da meia noite, o Sala de Jazz com Clayton Sales destaca um dos mais influentes álbuns da história do jazz: “Head Hunters” (1973) do pianista Herbie Hancock na Educativa 104.7 FM.
Herbie Hancock nasceu em Chicago no dia 12 de Abril de 1940. Hancock é pianista, líder de banda, compositor e ator e tocou ao lado de grandes músicos como Miles Davis com quem formou nos anos 1960 um dos maiores quintetos da história do Jazz. Nesse período Herbie Hancock começou a se adaptar ao piano elétrico e passou a experimentar novas sonoridades.
Nos anos 1970 Herbie Hancock montou o grupo “The Head Hunters”, um grupo que incorporava ao Jazz uma influência da tradição popular afro-americana, com uma sonoridade bem mais acessível ao grande público e de grande sucesso. No álbum “Head Hunters” (1973), Hancock alterna bem sucedidas experimentações pelo Eletrofunk com a experiência com o quinteto formado com Miles Davis.
O álbum destacado no Sala de Jazz é o 12º disco de estúdio de Herbie Hancock. “Head Hunters” conta com quatro faixas compostas por Hancock e seus parceiros de grupo. Fica aqui um aperitivo do programa com a faixa “Chameleon”:
Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da meia noite na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).