plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 08:57

Sala de Jazz destaca música instrumental do Mato Grosso do Sul

Miguelito e seu piano clássico em destaque no Sala de Jazz em homenagem à música instrumental do Mato Grosso do Sul. (foto: divulgação)

Na madrugada de sábado para domingo (11/10), a partir da meia noite, o Sala de Jazz com Clayton Sales aproveita o aniversário de 43 anos do Mato Grosso do Sul para destacar a música instrumental local com o violinista Marcelo Loureiro, o pianista Miguelito e o chorinho do grupo Agemaduômi na Educativa 104.7 FM.

Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo Loureiro adotou o Mato Grosso do Sul logo aos 11 anos quando se mudou com a família para Guia Lopes da Laguna. Em 1996 Marcelo veio para Campo Grande onde se aperfeiçoou nas técnicas do violão clássico até se tornar uma referência para uma nova geração de artistas locais. Seus dois espetáculos Crianceiras foram sucesso de pública e crítica Brasil afora levando a poesia de Manoel de Barros e Mário Quintana com música em grandes apresentações voltadas para o público infantil.

Jaime Miguel Barrera, mais conhecido como Miguelito, é parte da história musical de Campo Grande há mais de 50 anos. Tudo começou na infância em Porto Murtinho e seguiu com a bateria aos 9 anos, instrumento que tocou com o grupo “Mini Boys” na juventude quando Campo Grande ainda era parte de Mato Grosso. Conhecido da noite campo-grandense por ter tocado com vários grupos e ter sido um dos fundadores da banda “Beatles Maníacos”, Miguelito hoje investe no tempo livre em seus projetos autorais de música erudita.

O grupo de choro Agemaduômi foi formado em 1995 e foi o primeiro conjunto no estado a se dedicar exclusivamente ao chorinho. A ideia era levar o chorinho ao grande público mostrando o estilo que vem desde o século XIX encantando os amantes da música instrumental. O grupo é formado por Adriano Praça no clarinete, flauta e sax, Áttila Gomes no pandeiro e vocal, Marco Antonio no violão e cavaquinho, Orlando Brito no violão e Thimoteo Lobreiro na timba.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da meia noite na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *