plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 18:57

Sala de Jazz destaca grandes pianistas

Grandes pianistas do Jazz em destaque no Sala de Jazz. (foto: reprodução)

Sala de Jazz com Clayton Sales deste sábado (24/07) traz grandes pianistas da história do Jazz para embalar sua noite: Dave Brubeck, Herbie Hancock e Oscar Peterson. O programa vai ao ar a partir das 20h, logo após o Blues & Derivados na programação de sábado na Educativa 104.7 FM.

Nascido em 6 de dezembro de 1920, David “Dave” Warren Brubeck foi um pianista virtuoso, reconhecido compositor de standards no Jazz como “In your own sweet way” e “The Duke”. Em 1951, fundou o “The Dave Brubeck Quartet”, com Joe Dodge, Bob Bates e Paul Desmond. Dave Brubeck faleceu em 5 de Dezembro de 2012, no hospital de Norwak, em Connecticut, vítima de uma parada cardíaca, na véspera do seu 92º aniversário.

Herbie Hancock nasceu em Chicago no dia 12 de Abril de 1940. Ele é pianista, compositor e ator e tocou ao lado de grandes músicos como Miles Davis com quem formou nos anos 1960 um dos maiores quintetos da história do Jazz. Nesse período Hancock começou a se adaptar ao piano elétrico e passou a experimentar novas sonoridades. Nos anos 1970, ele montou o grupo “The Head Hunters”, grupo que incorporava ao Jazz uma influência da tradição popular afro-americana.

Oscar Emmanuel Peterson nasceu em Montreal no dia 15 de agosto de 1925. Ele foi um pianista de Jazz canadense que entrou a história do Jazz como um dos mais talentosos pianistas. Peterson tocou com grandes nomes do Jazz, entre eles os contrabaixistas Ray Brown e Niels-Henning Orsted Pedersen e os guitarristas Herb Ellis e Joe Pass com quem tocou em vários projetos. Oscar Peterson faleceu em 23 de dezembro de 2007 aos 82 anos.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai ao ar todo sábado, a partir das 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”) ou no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *