plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 23:53

Sala de Jazz destaca Chet Baker

Destaque do programa Sala de Jazz, o álbum “Embraceable You” foi gravado em 1957 e lançado apenas em 1996

Chet Baker, uma das maiores lendas do jazz, é o homenageado no Sala de Jazz da madrugada de sábado para domingo. O destaque do programa apresentado por Clayton Sales vai para o álbum “Embraceable you” gravado em 1957 e lançado apenas 39 anos depois.

Criado até os dez anos numa quinta em Oklahoma, Chet Baker partiu para Los Angeles no final dos anos 1930, quando começou a estudar teoria musical. Baker sempre foi influenciado pelo seu pai, guitarrista, de quem herdou a paixão pela música e ganhou, aos 10 anos de idade, um trombone. Amante do Jazz, não tardou em conquistar o sucesso, sendo apontado como um dos melhores trompetistas do gênero logo com o seu primeiro álbum.

Ainda bem jovem, passou a integrar grupos de renome da música americana da época. Os seus primeiros trabalhos foram com a Vido Musso’s Band e com Stan Getz, porém, Chet só conheceu o sucesso depois do convite de Charlie Parker (Bird), em 1951, para uma série de apresentações na Costa Oeste dos Estados Unidos. Em 1952 entrou para a banda de Gerry Mulligan, alcançando grande notoriedade com a primeira versão de “My Funny Valentine”. Devido aos problemas de Gerry com as drogas, o quarteto acabou por ter uma vida curta, sustentando-se por menos de um ano.

Especialistas dividem a vasta obra do músico em duas etapas: a fase cool, do início da sua carreira, mais ligada ao virtuosismo jazzístico, e a outra, a partir de 1957, quando a sensibilidade na interpretação torna-se ainda mais evidente.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *