Sala de Jazz destaca a vida e o legado do trompetista Lee Morgan

Compartilhe:

Lee Morgan e seu talento no trompete em destaque no Sala de Jazz. (foto: reprodução)

Na madrugada de sábado para domingo (20/09), a partir da meia noite, o Sala de Jazz com Clayton Sales destaca a vida e o legado do trompetista Lee Morgan na Educativa 104.7 FM.

O trompetista Lee Morgan nasceu na Filadélfia em 10 de Julho de 1938. Lee Morgan surgiu no cenário da música dos norte-americana como membro da banda de Dizzy Gillespie e ganhou projeção no grupo “Jazz Messengers”, liderado pelo baterista Art Blakey.

Dono de um estilo fluente, lírico e fortemente ligado ao Blues, Lee Morgan foi morto com um tiro no coração por sua esposa em um clube de Jazz de Nova York em circunstâncias até hoje não completamente esclarecidas. O ciúme teria sido o motivo do crime que privou o Jazz de uma estrela de grande futuro.

Fica aqui uma palhinha do que esperar no programa com a canção “The Sidewinder” do grupo formado por Lee Morgan, Joe Henderson, Barry Harris, Bob Cranshaw e Billy Higgins:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da meia noite na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *