plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 16:20

Sala de Jazz destaca a trajetória da banda brasileira Azymuth

A lendária banda carioca Azymuth embala o Sala de Jazz. (foto: reprodução)

Na madrugada de sábado para domingo (04/10), a partir da meia noite, o Sala de Jazz com Clayton Sales destaca a trajetória e o talento da lendária banda brasileira Azymuth na Educativa 104.7 FM.

Azymuth é uma banda brasileira formada em 1973 no Rio de Janeiro por três amigos músicos que trabalhavam em estúdios acompanhando artistas de sucesso da MPB da época: José Roberto Bertrami, Alex Malheiros e Ivan Conti. O trio trouxe diversas influências de suas experiências e a mistura gerou o som do grupo que teve um sucesso respeitável no Brasil até a mudança para os Estados Unidos na década de 1980.

A carreira fora do país rendeu sucesso ao grupo que incorporou novas tendências e sonoridades ao trabalho ao longo da década lançando nove discos pela gravadora “Milestone records”. O álbum “Light as a feather” chegou a vender 250 mil cópias na Europa, número considerado alto para um disco de Jazz.

Nos anos 1990, impulsionada pelo estouro do Acid Jazz e um renovado interesse pelo seu trabalho a Azymuth assinou contrato com a gravadora inglesa “Far out recordings”. Em 2012, com a morte do tecladista José Roberto Bertrami, o grupo continuou suas atividades com Fernando Moraes em seu lugar.

As composições são majoritariamente instrumentais indo do samba ao funk numa espécie de Jazz Fusion num estilo chamado pelos integrantes de “samba doido”. Os principais sucessos da Azymuth são “Linha do horizonte”, “Melô da cuíca” e “Voo sobre o horizonte” – no Brasil – além do grande sucesso internacional “Jazz Carnival”. Fica uma prévia do som que vem no Sala de Jazz com Azymuth tocando o sucesso “Linha do horizonte”:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da meia noite na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *