plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 09:45

Sala de Jazz destaca a banda carioca Cama de Gato

O álbum Dança da Lua de 1993 é o destaque do Sala de Jazz

O grupo instrumental carioca Cama de Gato é o destaque do Sala de Jazz com Clayton Sales na FM 104,7 Educativa a partir da 00h de sábado para domingo. O conjunto já teve diversas formações desde sua criação em 1982 e já excursionou pela América Latina, Estados Unidos e Europa. O álbum homenageado no programa será o Dança da Lua lançado em 1993 após 3 álbuns com bons números de vendas para o estilo instrumental.

O conjunto lançou seu primeiro álbum, Cama de Gato, em 1986, com grande sucesso no mercado brasileiro e internacional com 75 mil cópias vendidas no seu lançamento. O quinteto viajou pela Europa (França, Bélgica e Espanha), Estados Unidos e América Latina, com apresentações antológicas no Town Hall, de Nova York, no Free Jazz Festival do Rio de Janeiro e São Paulo (1994, 1996 e 1997), no Festival de Jazz de Assunção (Paraguai, 2006) e, em dezembro último, no Festival de Jazz de Belém do Pará.

Após um intervalo de sete anos, o Cama de Gato voltou aos palcos com o show de relançamento do CD Água de Chuva (Perfil Musical, 2002), no Mistura Fina (Rio de Janeiro). A atual estrutura da banda é um quinteto, formado por Paschoal Meirelles (bateria), Jota Moraes (piano), Mauro Senise (sopros), Mingo Araújo (percussão) e André Neiva (baixo).

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *