19 de abril de 2024 - 09:33

Sala de Corte estreia nova temporada com exibição de filmes regionais

Sala de Corte, o programa do audiovisual, comunicação e novas mídias da TV Brasil Pantanal, com abordagens para quem gosta de fazer e assistir cinema, televisão, internet estreou nessa quarta-feira sua segunda temporada. Nessa nova fase, o programa vai exibir os melhores filmes produzidos em Mato Grosso do Sul. No programa de estréia o público vai conferir o curta-metragem “Ela veio me ver” com roteiro e direção de Essi Rafael.

O filme conta a história de dois adolescentes, interpretados por Geraldo Espíndola Filho e Maria Eugênia Pacheco. Juntos pela primeira vez em uma tarde de sol da Capital, os adolescentes sentem o frio na barriga de estarem ao lado de quem se gosta e ao mesmo tempo não saber como agir. Foi produzido ao longo de dois anos com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande (FUNDAC) e apoio da Casa de Cinema de Aquidauana.

Essi Rafael é de Aquidauana e já produziu diversos filmes independentes que já ganharam a grande tela e já foram vistos por milhares de pessoas de diversos países. Entre eles se destacam Solidão, Ela veio me ver e A TV esta ligada. É um dos mais promissores cineatas de Mato Grosso do Sul.

Na apresentação do Sala de Corte está a jornalista Lu Bigatão, a direção é de Carlos Dielh, produção de Ana Rita Moraes Dornelles e edição de Roque Martins. O programa vai ao ar na quarta-feira às 21h30 com reprise aos sábados e domingos às 15h30 na TV Educativa, canal 4 da TV Aberta e Canal 15 da NET.

Programa – Sala de Corte
Apresentação – Quarta-feira, dia 09 de dezembro